Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cadastro de CPF para alunos

Sábado é o Dia D de cadastramento do CPF de alunos do Estado.


Foto: Portal

A Secretaria de Estado da Educação promove neste sábado (4), das 8h às 15h, o DIA D de cadastramento do CPF para os estudantes que já estudam nas escolas estaduais e precisam renovar sua matrícula. Em todo o Estado, os interessados devem procurar as Diretorias Regionais de Educação – DIREDS, que estarão preparadas para emitir o documento na hora. Um minuto é o tempo médio que se leva para emissão do CPF, desde que o interessado esteja com a certidão de nascimento e o comprovante de residência em mãos.

São dezesseis diretorias regionais instaladas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Assú, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. Suas equipes foram treinadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, numa parceria com a Secretaria da Educação.

Para os estudantes da capital e região, a 1ª DIRED organizou 12 polos de atendimento. Eles estarão funcionando nas escolas estaduais Edgar Barbosa (Zona Sul), CENEP e Monsenhor Alfredo Pegado (Zona Leste), Raimundo Soares e Matias Moreira (Zona Oeste), Antônio Fagundes, Crisan Simineia, Peregrino Junior e Leonor Lima (Zona Norte), Almirante Tamandaré (Extremoz), Doutor Otaviano (São Gonçalo do Amarante) e Doutor Severiano (Macaíba).

Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho, o objetivo do mutirão é permitir o acesso ao documento para todos os alunos que pertencem a rede e ainda não tiveram sua matrícula renovada. “O documento é indispensável para a renovação da matrícula, por isso o nosso esforço para que nenhum estudante permaneça sem o Cadastro da Pessoa Física”, reforçou.

As escolas estaduais tem até o dia 10 de janeiro para concluir a renovação dos estudantes que já são da rede e ainda não tem o CPF. A renovação é feita pela própria equipe da escola, através do www.sigeduc.rn.gov.br. O estudante veterano apenas precisa se dirigir à secretaria da escola, com o número do CPF, para dizer que pretende permanecer na unidade ou deseja ser transferido para outra escola da rede.

Os alunos que estão sendo transferidos dos municípios para as escolas estaduais também podem comparecem aos pontos de cadastramento para retirar o seu CPF.



PONTOS DE CADASTRAMENTO EM NATAL E REGIÃO:
 
E.E. Edgar Barbosa – Lagoa Nova, Zona Sul
 
CENEP – Petrópolis, Zona Leste

E.E. Monsenhor Alfredo Pegado – Mãe Luiza, Zona Leste
 
E.E. Raimundo Soares - Cidade da Esperança, Zona Oeste
 
E.E. Matias Moreira – Dix-Sept Rosado, Zona Oeste
 
E.E. Antônio Fagundes – Santarém, Zona Norte
 
E.E. Crisan Simineia – Lagoa Azul, Zona Norte
 
E.E. Peregrino Junior – Potengi, Zona Norte
 
E.E. Leonor Lima – Redinha, Zona Norte
 
E.E. Almirante Tamandaré - Extremoz
 
E.E. Doutor Otaviano - São Gonçalo do Amarante
 
Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário