Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Livro que conta a história do RNTV será lançado nesta quinta (11)

Lançamento acontece na Pinacoteca do Estado a partir das 18h30. Publicação reúne imagens e acontecimentos que marcaram o noticiário.


O livro "RNTV: a notícia no ar" - que conta a história dos mais de 27 anos do telejornal - será lançado nesta quinta-feira (11), a partir das 18h30, na Pinacoteca do Estado, em Natal. O livro, de autoria do jornalista Francisco Júnior, reúne imagens e acontecimentos que marcaram o noticiário potiguar.
De acordo com o autor, a ideia de escrever o livro surgiu durante uma reforma na sede da Inter TV Cabugi em 2011. "O Cedoc, que é o arquivo da TV, foi esvaziado para a reforma e todos os DVDs foram encaixotados. Um dia eu vi uma caixa com DVDs de 1987 e comecei a assistir. Vi as primeiras matérias exibidas na TV e pensei em registrar essa história em livro".
Livro conta a história do RNTV (Foto: Elias Medeiros/ G1)
O prefácio do livro é de Ana Luíza Câmara que foi diretora de jornalismo da TV por 19 anos. O posfácio foi escrito por Luiz veiga que é o atual diretor de jornalismo da Inter TV Cabugi.
A obra é uma viagem no tempo, do início da TV Cabugi, em 1987, até aos dias atuais com a Inter TV Cabugi. São 20 capítulos que compõem uma espécie de almanaque contextualizado com as notícias que foram ao ar nos últimos anos. O livro é todo ilustrado com imagens das reportagens e edições que fizeram parte dessa história.
Mais do que registrar a trajetória do telejornal, o livro mostra a quem acompanha o RNTV um pouco de como ele é produzido e o quanto evoluiu ao longo dos anos em que está no ar. A publicação é uma coletânea de curiosidades sobre o telejornalismo, um resgate dos profissionais que construíram a história da emissora e, ao mesmo tempo, a oportunidade para que todos possam conhecer o jornal em detalhes.
Sobre o autor
Francisco Júnior é jornalista, formado e laureado em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRN, desde 2009. O primeiro trabalho em televisão foi em 2007, na TV Universitária. Trabalhou ainda na SIMTV. Em 2008, começou estagiar na Inter TV Cabugi. Dois anos mais tarde foi contratado como produtor de reportagens em Mossoró. Ao retornar à Natal, exerceu as funções de coordenador de produção, produtor de rede, editor de texto do Bom Dia RN, do RNTV e do Cabugi Comunidade. Atualmente é repórter da emissora.

Serviço
Data: 11/12/2014 (quinta-feira)
Horário: Das 18h30 às 21h
Local: Pinacoteca do RN (Ao lado da Assembleia Legislativa)

Fonte: g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário