Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



terça-feira, 21 de abril de 2015

Professores da rede municipal de Goianinha,RN iniciam o ano letivo 2015 em greve

De acordo com informações repassadas ao VNT os professores da rede municipal de educação de Goianinha, Rio Grande do Norte, decidiram iniciarem o ano letivo 2015 em greve, a decisão aconteceu após a falta de acordo em uma reunião realizada nesta terça-feira, 24 entre representantes da prefeitura e da categoria.

Na última segunda-feira, 23, dia em que iniciariam as aulas no município,  os docentes foram às escolas apenas para receber os alunos e explicar aos pais o motivo do protesto. Nesta terça-feira, 24  os professores foram ao setor administrativo as 10h fazer mais uma manifestação.

O movimento grevista ocorre porque a prefeitura está ameaçando extinguir 1/3 de hora atividade a da  hora atividade é um dos motivos que motivou o protesto e a greve dos professores do município, as  outras reivindicações são; transporte para a zona rural, unificação das tabelas de pagamentos dos professores novatos e veteranos, gestão democrática, progressão e participação do SINTE no conselho do PME - Plano Municipal de Educação e aumento dos 13,1% do piso salarial.

Fonte: esoemfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário