Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



quarta-feira, 8 de julho de 2015

Turismo no Rio Grande do Norte

Pessoal do oitavo ano, estou disponibilizando um texto encontrado na internet, porém, acredito que o mesmo não é de uma fonte completamente confiável... mais, ainda acredito que será possível aproveitar informações contidas no referido texto. 

TEXTO

turismo no Rio Grande do Norte se tornou uma das principais atividades econômicas do estado e é a atividade que mais emprega, visto sua abundante riqueza de atrações naturais e por ser um estado nordestino e ter um clima tropical agradável. Ele é responsável também pelo principal papel que alavanca o desenvolvimento do estado, já ocupando o posto de segunda fonte de renda estadual (Receita estimada de US$ 216.131.752 em 2002, segundo dados da SETUR-RN) e de maior empregador da iniciativa própria.


Natal - RN / Foto: Internet
                                                           

O Rio Grande do Norte, segundo pesquisas, é um estado altamente atrativo, tanto que em 91% dos turistas entrevistados, pretendem retornar ao estado em outra oportunidade. Em apenas cinco anos, o número de visitantes praticamente dobrou – saiu de 1.423.886 em 2002, para 2.096.322 em 2007.

Como forma de interiorização do turismo, para que este não fique apenas concentrado em Natal e arredores, o governo do estado criou cinco pólos turísticos, cada um com temas turísticos definidos, (apesar de não ser restrito a). Pode se escolher entre:



Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_no_Rio_Grande_do_Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário