Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



terça-feira, 29 de setembro de 2015

MAXARANGUAPE - RN: Vereadores aprovam obrigatoriedade de transporte do escolar a estudantes universitários

Depois de muita reclamação nas redes sociais, por parte dos estudantes universitários de Maxaranguape, e, solicitado ao vereador Crizaldo – PC do B que ajudasse aos estudantes a resolver esse problema, vereador tomou iniciativa de propor na câmara Projeto de Lei que regulamentasse o “amarelinho” para quem estuda fora do Município. Em sessão ordinária realizada dia 15, a unanimidade da casa, Projeto do vereado Crizaldo foi aprovado, com a galeria da Câmara municipal tomada por estudantes. Antes, porém, do início da sessão, segundo vereador Crizaldo, Prefeita Neidinha esteve na câmara reunindo-se com os vereadores pedindo que o Projeto não fosse apresentado. O que de pronto foi recusado pelo vereador do PC do B e outros.

No plenário se deu o debate sobre a matéria que, ao final, todos os edis votaram e aprovaram importante projeto em beneficio dos estudantes. Ainda segundo o vereador Crizaldo, disse que, seu colega Cristovão, antes de entrar no plenário da Casa, ouviu a Prefeita dizer para Chico Araújo, que vetaria o Projeto.

A “bola” está com a Prefeita Neidinha que poderá vetar ou sancionar o projeto. Segundo informações colhidas pela reportagem junto aos vereadores, até os da base de apoio ao governo, caso Prefeita vete o Projeto, o veto será derrubado. Os estudantes, entretanto, devem ficar antenados até curso final da tramitação da matéria.


Fonte: O Litoral Notícias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário