Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

inscrições do Enem para privados de liberdade começam em 1 de outubro

Prazo vai até as 23h59 do dia 23 de outubro.

Provas serão aplicadas em 1 e 2 de dezembro.


As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos privados de liberdade e jovens que cumprem medidas socioeducativas começam a partir das 10h do dia 1 de outubro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 23 de outubro. O edital do Ministério da Educação foi publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União.
As provas serão aplicadas nos dias 1 e 2 de dezembro nas unidades prisionais e socioe-ducativas que tenham firmado termo de adesão no Inep.

As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade no endereço eletrônico http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais.

O exame segue os mesmos moldes do que será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, em 1 de dezembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez das provas de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos. O exame começa sempre às 13h.

Com os Enem, os candidatos, dependendo do desempenho, podem solicitar a certificação do ensino médio ou ainda disputar uma vaga no ensino superior por programas como o Prouni (que oferece bolsa de estudos na rede privada) ou Sisu (que seleciona para as universidades públicas).



Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário