Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude! (Algusto Cury)



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

IFRN Campus João Câmara promove V Torneio Aberto de Xadrez

Pelo quinto ano seguido, o campus João Câmara do IFRN sediará mais um torneio aberto de xadrez. No sábado do dia 05 de dezembro, acontecerá um torneio aberto a qualquer enxadrista do estado do Rio Grande do Norte, mas com foco no desenvolvimento do xadrez praticado na cidade e na região do Mato Grande. Na última edição, foram 76 participantes nos dois grupos: estudantil e absoluto.


A organização ficará a cargo da pela equipe de xadrez do IFRN-JC e contará com enxadristas de Poço Branco, Caiçara do Norte, Jandaíra, Ceará-mirim, Natal, Macaíba, Santa Cruz, dentre outros. O tempo de reflexão jogo será de 20 minutos para cada jogador por partida num total de 6 rodadas. Começará às 13h do próximo dia 05/12/2015 nas dependências do IFRN do campus João Câmara. A previsão de término é por volta das 18h.

A premiação contará com 2 troféus (um para cada campeão dos grupo absoluto e estudantil), 3 livros de xadrez e 31 medalhas para as diversas categorias: 5 primeiros dos 2 grupos, mulheres (melhor do absoluto e 3 primeiras do estudantil), 3 melhores do sub-16, 3 melhores do sub-14, 3 melhores do sub-12, 3 melhores do sub-10, melhor atleta externo ao Instituto, melhor sênior e medalha para a revelação do torneio estudantil (IFRN-JC).

Fonte: Blog de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário